Estúdio brasileiro de design mescla universo escandinavo
com espírito carioca.
É com experiência que se constrói uma boa história para contar. Realidade de um designer industrial carioca, cujo mestrado no Umeå Institute of Design na Suécia, fez com que Thiago Antonelli pudesse desenhar um refinamento estético diferenciado, através da profunda imersão em prototipagem e metodologias de projeto. Sua trajetória profissional também passou por
Amsterdã e Munique onde pôde desenvolver projetos de design com profissionais de diversas partes do mundo.
Em sintonia perfeita com seu sócio Thélvyo Veiga, designer formado pela PUC-Rio, exímio modelista e marceneiro. Nasce assim o estúdio Jabuticasa.
Tudo começou em 2010, enquanto o design nacional seguia efervescente com o surgimento de jovens designers, Thiago Antonelli se filiou ao colega de mestrado Thomas Mach, quando abriram o estúdio t+t. Durante os anos de parceria a empresa desenvolveu mobiliários atemporais que tiveram grande sucesso em conjugar traços escandinavos e brasileiros.
Com a chegada do sócio Thélvyo Veiga em 2011 a t+t conseguiu viabilizar seus projetos. Filho de marceneiro, Thélvyo foi o responsável por concretizar e produzir os projetos da dupla, revelando peças contemporâneas cheias de predicado. Essa combinação de desenho e qualidade impecáveis possibilitou a marca alcançar prestígio em âmbito nacional.

Após a bem-sucedida coleção dos móveis da t+t, Thélvyo e Thiago seguiram nesse caminho e lançaram a marca Jabuticasa uma oportunidade de continuar com a criação de novos projetos. Além de suas raízes no modo de projetar escandinavo, a marca imprime em seus projetos valores distintos e traz no seu DNA o bom uso da matéria prima brasileira, a sutileza do traço europeu e certa ingenuidade do design Brasileiro.
A Jabuticasa percebe sua missão como uma das marcas protagonistas em consolidar a identidade do design nacional.

Os móveis Jabuticasa refletem o DNA do estúdio:

Arbóreo

adj.
da natureza da árvore. que pertence a árvore.

MATÉRIA

s.f
substancia da qual uma coisa é feita.

SUTIL

adj.
que anda sem ser percebido, leve, caminhar sutil.

INGÊNUO

adj.
aquele que é inocente, sincero e simples.